Uma das teorias para a boa sorte da pata do coelho, remonta à Idade Média (Século XIII) na Grã-Bretanha, acreditava-se que os coelhos eram criaturas mágicas, que traziam boa sorte, para tal era preciso carregar junto ao seu corpo, a pata desse animal. Reza a lenda que ao fazer isso, a pessoa seria curada de doenças e problemas físicos.
Uma linha estuda as origens da sorte da pata de coelho em tótens de clãs africanos.
Uma outra teoria vem do Coelho Br'er, um trickster (ser mitológico que prega peças ou desobedece regras) que figura no folclore do sul dos EUA. Ele pode ser visto no filme "A Canção do Sul" da Disney em 1946. A explicação para isso, vem do fato da malandragem de Br'er livrá-lo de qualquer enrascada que ele se meta.
Seja qual for a origem, a pata do coelho é um amuleto de sorte muito utilizado, principalmente por jogadores e artistas, que acreditam estarem protegidos por ele. Mas nunca fique sem o seu, para continuar com BOA SORTE!
Granja
dos Ipês Ltda. |
|
BPF - Boas Práticas de Fabricação PPHO - Procedimento Padrão de Higiene Operacional PSO - Procedimentos Sanitários Operacionais APPCC - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle SIF - Serviço de Inspeção Federal - Qualidade Exportação
|